Calouros 2018: Reportagens apresentam a Poli-USP aos novos alunos

Confira abaixo as matérias produzidas para ajudar os ingressantes a conhecer a Escola Politécnica e a Universidade de São Paulo.

Diretor da Poli fala aos calouros

O Diretor da Escola Politécnica da USP, professor José Roberto Castilho Piqueira, apresenta a instituição aos alunos. 

 alt

10 curiosidades sobre a Poli que todo calouro deve saber

Uma das escolas de engenharia mais antigas do País, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo é uma das mais tradicionais instituições de ensino brasileiras, reunindo o prestígio de ter formado engenheiros que participaram de diversos momentos importantes da história do Brasil, à responsabilidade de sua missão: contribuir com o desenvolvimento tecnológico da sociedade que a mantém.

“Poli prepara para a vida”, afirmam empreendedores politécnicos

Ex-alunos fundadores de startups de sucesso destacam capacidade analítica, rigor, resiliência e multidisciplinaridade como atributos dos egressos da escola, imprescindíveis a quem quer empreender. 

alt

Manual do Calouro da USP 2018

A USP lança um material informativo completo que atende a todos os seus novos estudantes. O material de boas-vindas apresenta a campanha de recepção aos calouros, criada pelos veteranos, que em 2018, tem como tema “Veterano, violência não se conjuga”.

Ao longo do período entre a matrícula e a Semana de Recepção aos Calouros, as aulas regulares são substituídas por atividades como gincanas, oficinas, palestras, campanhas educativas e ações sociais. Você pode ter acesso à campanha completa aqui.

Veja como participar do Trote Solidário da Poli este ano

A Poli Social, entidade estudantil da Poli, levará aproximadamente 100 ingressantes para trabalhar como voluntários na quarta edição do Trote Solidário, ação que promove a reforma de uma escola pública da cidade de São Paulo. A ação será realizada no sábado, dia 3 de março, na Escola Marechal Deodoro da Fonseca, localizada no Butantã. 

Quer ficar por dentro das divulgações oficiais da Poli? Mantenha seu e-mail USP habilitado em seu smartphone e o acesse com regularidade. Curta também a página da Poli no Facebook e nos siga no Twitter e Instagram.