Na manhã desta terça-feira (13/04) foi realizado o segundo dia da Semana de Recepção aos Ingressantes 2021 da Escola Politécnica (Poli) da USP. A Semana de Recepção é um evento tradicional, realizado todos os anos nas unidades da USP para ajudar os ingressantes a se adaptarem ao ambiente universitário. Em 2021, devido à pandemia de covid-19, a Semana de Recepção acontece totalmente online. Enquanto os eventos são transmitidos pelo canal da Poli no YouTube para o público, os novos alunos podem acompanhar as palestras e atividades pelo Zoom, em link recebido por e-mail. Dúvidas e outras informações, entre em contato por aqui.

Nesta manhã, os alunos ingressantes foram recepcionados em salas separadas, para apresentação dos seus respectivos cursos em transmissões pela plataforma Zoom. Os coordenadores dos cursos realizaram palestras, vídeos e conversas entre os ingressantes com alunos veteranos e professores, para dar as boas-vindas aos ingressantes, dentro do contexto da área que ele seguirá pelos próximos anos. Este é o primeiro contato dos ingressantes com o seu curso, e com os docentes de suas áreas. Essas sessões serão disponibilizadas no canal da Poli no YouTube.

O evento também contou com as apresentações dos centros acadêmicos e grupos de extensão de cada Departamento da Poli. Os representantes discentes falaram sobre a importância do papel que desempenham para conduzir as demandas dos alunos dentro de conselhos e reuniões de órgãos deliberativos da Poli e da USP, como os conselhos dos cursos, a Comissão de Graduação, entre outros. É importante salientar que os representantes discentes são eleitos para representar a voz de todos os alunos de dentro da Escola, e essa eleição será realizada na tarde da quarta-feira, 14 de abril. Saiba como funciona essa eleição aqui.

Saiba mais sobre seu curso, no link.

Em breve serão disponibilizadas aqui as transmissões de cada Curso.