Chapa única candidata a eleição da Diretoria da Poli na gestão 2022-2026 apresenta suas propostas

Na tarde do dia 23 de novembro de 2021, das 17h às 18h50, a Escola Politécnica (Poli) da USP realizou o evento de apresentação à comunidade das propostas da chapa inscrita para a eleição de Diretor e Vice-Diretor. O evento híbrido e aberto para toda a comunidade foi realizado parcialmente na Poli, com uma plateia reduzida, e em parte por meio da plataforma Zoom, com transmissão pelo canal do YouTube da Poli.

A eleição para Gestão 2022-2026 será com chapa única, a qual é composta pelos professores Reinaldo Giudici e Silvio Ikuyo Nabeta, candidatos a Diretor e Vice-Diretor, respectivamente. A eleição será feita no dia 8 de dezembro de 2021, e o resultado será disponibilizado para toda a sociedade no dia 9 de dezembro.

O evento foi dividido em duas partes. Na primeira, os membros da chapa tiveram 30 minutos para apresentarem a chapa e as propostas. Já, na segunda parte, o público, tanto presencial como online, pode fazer perguntas para a chapa. A apresentação foi feita pelo professor Reinaldo Giudici, o qual iniciou abordando que a troca de gestão é um bom momento para rever o passado, e perceber o que deu certo e deve ser mantido, e o que precisa ser aprimorado.

Em seguida, foram abertas as perguntas ao público, e os questionamentos foram alternados entre a plateia presencial e as pessoas que acompanharam a reunião virtual. As perguntas foram feitas por docentes, estudantes e funcionários, e abrangeram temas como o projeto acadêmico, o perfil dos alunos, a diminuição do número de candidatos no vestibular da Poli, evasão, a infraestrutura da Escola, o projeto acadêmico, os indicadores dentro da Poli para ajudar nas decisões, o papel da Escola para melhorar a convivência interpessoal e para incentivar o diálogo entre pessoas de diferentes vivências socioeconômicas e geracionais, como melhorar a divulgação das cotas da Poli para alunos da rede pública, como a diretoria pretende pôr em prática as ações sugeridas pelo corpo discente, como a chapa objetiva apoiar os projetos dos estudantes de aproximarem a Escola da indústria, e quais medidas a diretoria almeja realizar para integrar os programas de Pós-Graduação da Poli.

O evento foi finalizado com os membros da chapa agradecendo a oportunidade do evento e o contato com todos. Além disso, eles ressaltaram que estão abertos para as sugestões de todos.

Assista a transmissão na íntegra. Saiba mais detalhes sobre a eleição.