Poli-USP arrecada doações para o Rio Grande do Sul por meio da Campanha "Poli apoia RS"

Na última semana, a Escola Politécnica (Poli) da USP promoveu a Campanha “Poli apoia RS” para arrecadação de doações para as vítimas das inundações do Rio Grande do Sul. A  iniciativa foi organizada pelo Programa Poli Cidadã, juntamente com os Centros Acadêmicos, Grêmio Politécnico, Atlética, Associação dos Servidores da Escola Politécnica (ASEP),  alunos, docentes e funcionários, e contou com o apoio da Diretoria.

Os materiais foram reunidos e organizados em sete pontos de coleta, entre os dias 20 e 23 de maio. Foram classificados entre os 4 principais grupos que hoje são mais necessários (Água, Cobertores, Higiene Pessoal e Limpeza), e em sua maioria colocados em caixas e sacos plásticos identificados que preencheram o Caminhão viabilizado pela Seção de Veículos da Poli.

Na sexta-feira, dia 24 de maio, o caminhão entregou os materiais no Posto de Coleta e Remessa para o Rio Grande do Sul do Fundo Social / Defesa Civil de São Paulo, localizado no Jaguaré.

“Foi emocionante ser bem recebido e encontrar uma grande mobilização de pessoas e muitas doações!”, afirma o professor Antonio Mariani, coordenador do Programa Poli Cidadã. O professor destaca ainda que o principal resultado desta ação, para  além da contribuição material, é ampliar o sentimento de Solidariedade em toda a Comunidade Politécnica para os que estão precisando de ajuda.  “Avalio que esta ação, que nos ajuda educativamente, seja também um acréscimo na formação dos estudantes e esteja presente nas sua vida profissional futura”.