FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

1° Pitch Night, evento da Poli Angels, tem apresentação de startups criadas pelos estudantes, da rateria e celebração do grupo vencedor

No último dia 31 de outubro, aconteceu o 1° Pitch Night Startups. Fruto da parceria da Poli Angels, grupo de investidores formado por ex-alunos da Escola Politécnica, com a GreatPeople, Polistart, Kearney e com a [B]³. No evento, estudantes da disciplina Empreendedorismo e Inovação na Engenharia (PMI3817) tiveram a oportunidade de apresentar as propostas de startups desenvolvidas durante as aulas. Após as apresentações, as equipes da TechStep, BeYou, Estudojo, MapBeauty e Dionys foram avaliadas por uma banca de investidores.  

A empresa jovem TechStep foi a grande vencedora, conquistando o primeiro lugar no pódio com a proposta de uma plataforma voltada para o mercado de próteses e órteses que busca simplificar a aquisição e a procura dos produtos por meio de um marketplace inovador, que facilita o contato entre os pacientes, os médicos e os fornecedores. A empresa foi condecorada com uma placa de reconhecimento pelo projeto. 

Startup TechStep

O segundo e o terceiro lugar ficaram, respectivamente, com a MapBeauty, que propôs um aplicativo para otimizar a procura de cosméticos, e com a Dionys, que desenvolveu um aplicativo que personaliza a busca por eventos na Universidade de acordo com as escolhas dos usuários.

Rubens Machado, presidente da Poli Angels, ressalta a importância de eventos como o Pitch Night na trajetória e no crescimento dos jovens empreendedores. “O momento [das apresentações] é desafiador, os estudantes têm que encarar um palco, apresentar o melhor para conseguir expor a ideia e vender o conteúdo. É uma experiência única. A vida do empreendedor começa assim, pequena, e em algum momento ele encontra um caminho para melhorar a vida de milhares de pessoas”, diz Machado.

O evento terminou com uma festiva apresentação da Rateria, grupo de bateria da Poli que fechou a noite do 1° Pitch Night. 

Print Friendly, PDF & Email