Poli-USP e Santos Brasil celebram parceria para aproximar universitários da indústria portuária

No dia 13 de março, a Escola Politécnica (Poli) da USP realizou a inauguração da Sala Santos Brasil “Célio Taniguchi”, resultado de uma parceria entre a universidade e a empresa líder da área portuária,viabilizada pelos investimentos da Santos Brasil em sua política de inclusão e desenvolvimento humano por meio da educação. A cerimônia foi realizada no prédio da Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Naval da Poli, e contou com a presença de autoridades, professores, alunos e funcionários da USP.

Entre as autoridades, participaram da solenidade o Diretor da Escola Politécnica, professor  Reinaldo Giudici, a Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa da USP, professora Suzana Torresi, que representou o Reitor da USP, o Capitão de Mar e Guerra, engenheiro Fernando Emanuel Cavalcante Benites, Coordenador do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, o Pesquisador Sênior do Laboratório de Infraestrutura e Energia do IPT, James Manoel Guimarães Weiss, neste ato representando a Diretora Presidente do IPT e ex-diretora da Poli, professora Liedi Legi Bariani Bernucci, o engenheiro Antônio Carlos Sepúlveda, Diretor-Presidente da Santos Brasil, o Chefe do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica, professor Celso Pupo Pesce, e o professor Marcos Mendes de Oliveira Pinto.

A Cerimônia homenageou o professor Célio Taniguchi, ex-diretor da Escola Politécnica da USP, falecido em março de 2023.

A atividade fez parte de uma parceria viabilizada por meio do Programa Parceiros da Poli. Leia mais.

Confira as fotos do evento.

Confira a cobertura em vídeo do evento:

@poli.usp No dia 13 de março, a Escola Politécnica (Poli) da USP realizou a inauguração da Sala Santos Brasil “Célio Taniguchi”, resultado de uma parceria entre a universidade e a empresa líder da área portuária🌊 A Cerimônia foi realizada no prédio da Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Naval da Poli, e contou com a presença de autoridades da USP, da Santos-Brasil, Marinha e IPT🚢 #poliusp #usp #engenharia #Porto #santos #marinha #escolapolitécnica #fy #fyp #explore ♬ Ocean – Alok & Zeeba & IRO