No dia 27 de setembro, 10 integrantes da equipe de desenvolvimento de drones inteligentes da Escola Politécnica (Poli) da USP estão partindo para a conferência internacional de sua área, a International Micro Air Vehicle Competition and Conference, em Madri. O evento terá duração de seis dias e será realizado na Universidade Politécnica de da cidade espanhola.
Nos dois primeiros dias serão realizados testes e reconhecimento dos locais de prova, o terceiro dia será da competição em um campo aberto, na qual os drones terão que cumprir determinadas missões, como mapeamento, reconhecimento de drones danificados e transporte de caixas.
O quarto dia será a competição indoor, em que o drone também terá que fazer missões, porém em um ambiente fechado, e essa missões incluem reconhecimento e leitura de QR Codes, alfanuméricos, transporte de caixas também, entre outras. Os dois últimos dias serão de conferência, e as atividades estarão mais focadas em networking, exposição e troca de conhecimento entre os participantes do evento.
Sobre a equipe – A Skyrats foi fundada em 2017, e em 2018, em sua primeira participação em uma competição oficial, a Cobruf Drones 2018, na qual o objetivo era desenvolver drones com foco em exploração espacial. A equipe politécnica foi campeã geral, ganhando menções honrosas em 11 das 12 categorias.
Mentoria e apoio – A equipe é mentorada pelo professor Marcelo Zuffo, do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Poli-USP, e recebe apoio institucional do Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP (CITI-USP) e da Associação dos Engenheiros Politécnicos, organização de ex-alunos. A missão recebeu o apoio financeiro da Escola Politécnica da USP, do fundo patrimonial Amigos da Poli e da Vaquinha online.
Localização
Acesso Rápido
Formando Engenheiros e Líderes
© 2024 Escola Politécnica da USP