Mais de cem alunas de ensino médio visitarão a Poli no próximo sábado

Atividade faz parte da programação do dia da mulher da Poli-USP, e as jovens serão recebidas por alunas e professoras da Escola

No próximo sábado, dia 7 de março, cerca de 130 alunas de ensino médio visitarão laboratórios da Escola Politécnica (Poli) da USP, e serão recebidas pelas professoras da escola de engenharia. A ação visa atrair mulheres para as carreiras tecnológicas, área ainda ocupada majoritariamente por homens. O evento está sendo organizado pelos Centros Acadêmicos e Grêmio Politécnico, organizações de estudantes, com total apoio da Diretoria da Escola. As escolas que terão alunas participantes serão: Escola Estadual Ministro Costa Manso, ETEC Professor André Bogasian, Colégio Albert – Sabin, ETEC Guaracy Silveira, Escola Estadual Julia Lopes e Escola Vera Cruz.

No último ano, a diretora da Poli, Liedi Bernucci, que é também a primeira mulher a ocupar a diretoria da Escola, ressaltou a importância da diversidade para promover a competitividade de um País.

Programação – As jovens serão recebidas na manhã do sábado, a partir das 9h, pela diretora da Poli, professora Liedi Bernucci, e por outras docentes de diferentes áreas da engenharia, como química, de produção, mecânica, elétrica, naval, civil, ambiental, entre outras. Elas terão uma experiência universitária completa, já que irão almoçar no bandejão da USP.

Em seguida elas visitarão, tanto no período da manhã quanto à tarde, os seguintes laboratórios: Centro de Engenharia de Conforto, Tanque de Provas Numérico, Laboratório de Tecnologia de Pavimentação, Centro Interdisciplinar de Tecnologias Interativas (CITI), o Hall Tecnológico de engenharia de materiais, o INOVALAB, o Laboratório de Engenharia de Bioprocessos (GEnBio) e o Laboratório de Engenharia de Alimentos.