Reitoria da USP realizará cerimônia de Posse dos Professores titulares Reinaldo Giudici e Silvio Ikuyo Nabeta, nas funções de Diretor e Vice-Diretor da Escola

A Reitoria da Universidade de São Paulo (USP) realizará a cerimônia de posse da nova diretoria da Escola Politécnica (Poli) da USP no dia 10 de março de 2022, às 18h. Os professores Reinaldo Giudici e Silvio Ikuyo Nabeta, foram eleitos, em dezembro, para a função de Diretor e Vice-Diretor da Escola Politécnica da USP na gestão de 2022 a 2026. O evento será realizado de forma híbrida, devido às restrições sanitárias, e transmitido no Canal da Poli no YouTube.

Nova diretoria

O professor Reinaldo Giudici é graduado, mestre e doutor pela Escola Politécnica da USP, e é professor titular do Departamento de Engenharia Química (PQI) da Poli desde 1999. Giudici foi o vice-diretor da Poli na gestão 2018 a 2022, a qual contava com a professora Liedi Bernucci como diretora. O docente tem experiência na área de Engenharia Química, principalmente em Reatores Químicos. Ele atuou especialmente em estudos sobre modelagem matemática, simulação e otimização de processos, engenharia de reações químicas, engenharia de reações de polimerização, monitoramento em linha de processos de polimerização. Segundo o Google Acadêmico, o professor possui 2935 citações em artigos e tem índice H de 30.

Sílvio Ikuyo Nabeta é docente do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Poli desde 1997, e professor Titular desde 2012. Possui graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela Poli, e doutorado em Génie Eléctrique pelo Institut National Polytechnique de Grenoble, na França. É sócio-fundador das empresas SBMag-Sociedade Brasileira de Eletromagnetismo e ICS-International Compumag Society.

O docente tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Máquinas Elétricas e Dispositivos de Potência. Ele realiza pesquisas principalmente sobre temas como máquinas elétricas e método dos elementos finitos. No Google Acadêmico, Nabeta é citado em 903 artigos e tem índice H de 17.

Nova gestão

A nova diretoria da Escola terá como desafio inicial comandar o retorno das atividades presenciais da Poli, que começarão com a volta às aulas da graduação em 14 de março. Além de realizar objetivos como a modernização do ensino, o constante aperfeiçoamento dos docentes, a criação de laboratórios “abertos”, a aproximação da Escola com a sociedade e ampliação da internacionalização da Poli. Confira o programa de gestão na íntegra aqui.