FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

De volta para a Poli: Semana de Recepção aos calouros de 2022 é marcada por atividades de integração

Ao longo desta semana, de 14 a 18 de março, a Escola Politécnica (Poli) da USP está realizando a recepção aos calouros e veteranos, em uma programação marcada pelo retorno pleno ao presencial.

A programação, bem como as demais informações acerca das atividades a serem realizadas ao longo da semana, podem ser acessadas na Página dos Ingressantes no site da Escola Politécnica da USP. A cobertura completa e as fotos serão publicadas nesta página.

Aula inaugural de 2022 na Poli-USP tem apresentação do projeto Inspire

Na manhã da segunda-feira, 14 de março, a Escola Politécnica da USP (Poli) deu início à Semana de Recepção aos Ingressantes de 2022. Por conta das restrições sanitárias, os alunos foram recepcionados em um evento online, por meio do canal da Escola no YouTube. A programação iniciou com a transmissão de um pronunciamento da Reitoria da USP sobre o retorno às aulas presenciais e protocolos de segurança contra a covid-19. “Aproveitem todas as oportunidades, vivam a riqueza da vida acadêmica”, afirmou o Reitor, professor Carlos Gilberto Carlotti Junior, na abertura do ano letivo.

A Diretoria da Poli deu as boas-vindas aos calouros por meio de um vídeo, e o diretor, Reinaldo Giudici, e o vice-diretor, Silvio Ikuyo Nabeta, participaram da abertura ao vivo do evento, e congratularam os calouros por entrarem na USP. O professor Augusto Camara Neiva, coordenador do Ciclo Básico da Poli e professor do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, deu destaque à grande integração entre os alunos e a Escola como um momento importante desenvolvido durante a Semana de Recepção. O professor Antônio Seabra, presidente da Comissão de Graduação, informou acerca das diversas atividades e entidades presentes na Universidade, além de incentivar o interesse em grupos de pesquisa e desenvolvimento de projetos em laboratórios da Poli. 

Seabra ressaltou o impacto da integração da comunidade politécnica no futuro profissional do aluno, como engenheiro. Frisou a importância dos Programas de Apoio à Permanência e Formação Estudantil oferecidos pela Universidade, que são voltados aos alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Calouros conhecem atividades das Comissões de Relações Internacionais e de Ética no primeiro dia na Poli

A Escola Politécnica (Poli) da USP realizou virtualmente, no dia 14 de março, das 14h às 17h, a tarde do primeiro dia da Semana de Recepção aos Ingressantes. No evento, foram apresentadas as informações acadêmicas e o projeto de tutoria “Estou na Poli”, além de apresentações de representantes da Comissão de Ética e da Comissão de Relações Internacionais, que abordaram as possibilidades de intercâmbio acadêmico. 

Confira aqui a cobertura completa.

Em breve, divulgaremos aqui as outras informações.

Print Friendly, PDF & Email