Exposição começa neste sábado, 8 de outubro, e vai até 6 de novembro
A partir de 8 de outubro, o Sesc Vila Mariana receberá uma exposição sobre o primeiro computador brasileiro, o Patinho Feio, projetado e construído na Escola Politécnica (Poli) da USP. Em 1972, estudantes e professores da concluíram o projeto pioneiro que serviu para incrementar o ensino, a pesquisa e o nascimento da indústria de informática no Brasil.
A exposição do Patinho Feio estará no Espaço Tecnologia e Arte do Sesc Vila Mariana até 6 de novembro e contará com uma uma teletype, um emulador do primeiro computador brasileiro, e uma mostra iconográfica da época da inauguração do Patinho com fotografias e recortes de jornal da época.
No dia 8 de outubro, às 15h, será realizada a abertura da exposição com uma mesa redonda com os professores da Poli, Edith Ranzini, Sidney Colombo Martini e José Roberto Castilho Piqueira. A ideia é mostrar as contribuições da universidade pública para todo o País, e para apresentar para as novas gerações a trajetória da informática no Brasil a partir desta iniciativa.
A Exposição é promovida pela Escola Politécnica da USP, pela Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) e pelo Sesc, com apoio da Sompo Seguros
Leia também:
Serviço
Exposição Patinho Feio, primeiro computador brasileiro
De 8 de outubro a 6 de novembro de 2022
Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, São Paulo
Como chegar.
Localização
Acesso Rápido
Formando Engenheiros e Líderes
© 2024 Escola Politécnica da USP