Professor e ex-diretor da Escola Politécnica da USP, José Roberto Castilho Piqueira, assume coordenação do Capítulo de São Paulo da Academia Nacional de Engenharia

No dia 19 de junho, ocorreu na sala de vídeo conferências da Escola Politécnica da USP a segunda reunião do Capítulo de São Paulo da Academia Nacional de Engenharia (ANE). O evento ocorreu de forma híbrida (presencial e à distância), visando facilitar a presença dos acadêmicos não residentes na cidade de São Paulo. A reunião foi conduzida pelo engenheiro Mário Menel, presidente da ANE, que veio de Brasília para prestigiar o evento, cuja pauta constou de discussões sobre o papel da engenharia no desenvolvimento do Brasil e a vocação da ANE para contribuir tecnicamente para a tomada de decisões pelo Poder Público frente a grandes questões nacionais.

Após pronunciamentos dos membros, passou-se à escolha de um novo coordenador para o Capítulo de São Paulo, visto que o professor Vahan Agopyan teve que se afastar da liderança do Capítulo para ocupar a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Foi escolhido, por aclamação, o acadêmico José Roberto Castilho Piqueira para a coordenação do Capítulo de São Paulo pelos próximos três anos.