Poli-USP e Marinha realizam colação de grau de engenheiros oficiais formados no 2º semestre de 2023

No dia 17 de janeiro de 2024, a Escola Politécnica da USP realizou a Cerimônia de Colação de Grau dos oficiais engenheiros da Marinha em seus cursos de graduação. O evento foi realizado no Auditório Professor Francisco Romeu Landi, e um total de 10 engenheiros concluíram o curso no 2º semestre de 2023.

A cerimônia teve início com as palavras do Capitão de Mar e Guerra e Engenheiro Naval, Rafael de Abreu González, que agradeceu pela parceria da Poli com a Marinha, destacando que essa colaboração já formou mais de 400 engenheiros. Em entrevista, ele acrescentou que essa experiência é enriquecedora, proporcionando uma troca de aprendizado com o corpo docente e garantindo uma formação excelente para os alunos, preparando-os para os desafios futuros como engenheiros, marinheiros e estudantes da USP.

Durante o evento, o Vice-Almirante e Engenheiro Naval, Guilherme Dionízio Alves, ressaltou que a parceria com a Poli, sendo um dos primeiros convênios da Escola, foi uma decisão estratégica, considerando toda a estrutura e qualidade no ensino oferecidos pela instituição.

O Diretor da Poli, professor Reinaldo Giudici, a cerimônia que a Poli está cumprindo com êxito sua missão de formar engenheiros, o que é motivo de orgulho. Ele também acrescentou que a Marinha desempenhou um papel importante na fabricação dos respiradores “Inspire” durante o período de pandemia da covid-19.

Prosseguindo com a cerimônia, o formando em Engenharia Mecatrônica e atual Capitão Tenente, Pedro Carvalho, fez o juramento. Em entrevista, ele mencionou que o contato com os alunos da Poli foi excepcional, permitindo-lhe desenvolver suas habilidades ao longo desse período. Além disso, destacou sua participação na equipe de natação da Poli-USP (Werats), e ressaltou que esse convênio fortalece a parceria entre a Marinha e a Eescola, gerando benefícios mútuos.

As imagens do evento estão disponíveis no link: https://flic.kr/s/aHBqjBaLW4

Leia mais sobre a parceria entre a USP e a Marinha do Brasil: