A plataforma Alumni USP objetiva reunir os ex-alunos de graduação e pós-graduação da Universidade com o intuito de propiciar contatos profissionais, a educação continuada, além da oportunidade de opinar e ter papel ativo na constante melhoria da instituição em que se formaram. O cadastro na plataforma é voluntário e gratuito e pode ser realizado neste link.

Para ampliar os ex-alunos cadastrados – hoje são cerca de 27% dos diplomados na Universidade -, a Alumni USP tem oferecido vários benefícios, com cupons que oferecem descontos em atividades de lazer, educação e cultura. São várias as oportunidades, basta fazer o cadastro na plataforma e informar no local escolhido.

A plataforma Alumni foi fundada em 2015 por três alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP, Etienne Cartolano, Allan Veiga e Marcelo Burdelis, com o objetivo de reunir ex-estudantes da graduação e da pós-graduação. Em 2018, a plataforma foi oficializada. Desde 2016 é coordenada pela professora Marina Helena Cury Gallottini, professora da Faculdade de Odontologia (FO) da USP.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.