No dia 27 de outubro, foi publicada no Jornal da USP uma matéria sobre a  Updated science-wide author databases of standardized citation indicators, uma lista que classifica os cientistas mais influentes do mundo em suas respectivas áreas de atuação. Divulgada no dia 10 de outubro, a lista conta com os nomes de 247 pesquisadores da USP, pertencentes a 22 áreas e 176 subáreas. Leia na íntegra.

Na área de Engenharia, 8 pesquisadores da USP figuram na lista. São eles Vassilios Theofilis, Gustavo Roque da Silva Assi, Oswaldo Luiz Do Valle Costa, Cesar Roberto de Farias Azevedo, Marcílio Alves, Emílio Carlos Nelli Silva, Claudio Ruggieri, entre os professores da Escola Politécnica (Poli), e Gherhardt Ribatski, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

Os docentes da Poli também se destacam em outras áreas do conhecimento, como a professora Marly Monteiro de Carvalho, em “Economics & Business”; Ehsan Heidaryan, Lucas Tadeu Fuess, Angelo Fernando Padilha, Jorge Alberto Soares Tenório e Denise Crocce Romano Espinosa, na área “Enabling & Strategic Technologies”; Fabio Gagliardi Cozman e Vitor Heloiz Nascimento, em  “Information & Communication Technologies”.