Espaço on-line criado na Escola Politécnica da USP busca fortalecer o laço entre a educação e a tecnologia e tem como público-alvo educadores, designers educacionais, pesquisadores e gestores da área da educação.

Idealizado pelo professor Romero Tori, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica (Poli) da USP, que também é coordenador do Laboratório de Pesquisa em Tecnologias Interativas (Interlab) e docente do Programa de Pós-graduação em Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, o portal tem como objetivo expandir o uso de tecnologias inovadoras, em especial as chamadas mídias imersivas, como realidade virtual, realidade aumentada e games, na aprendizagem ativa, reafirmando o papel da tecnologia na educação, além de desmistificar o uso de tais ferramentas como algo distante e inacessível. Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.