A USP, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, aderiu ao programa Coursera for campus, a fim de disponibilizar conteúdos a estudantes, docentes e à comunidade uspiana em geral neste período de quarentena. Até o dia 30/09/2020, cursos nas mais variadas áreas do conhecimento, produzidos em universidades parceiras localizadas em diversos países, estão com acesso livre e certificado gratuito.

Convidamos os estudantes a selecionar cursos de seu interesse, e os docentes a recomendar os conteúdos a seus alunos, como forma de oferecer material complementar a suas disciplinas.

Os conteúdos vão desde a área de Tecnologia da Informação até Filosofia, passando por Finanças, Saúde, Comunicação, Política, Música, Arte, Matemática, Engenharias, entre outras. Além disso, há uma oferta numerosa e qualificada de cursos sobre a Covid-19.

Entre as instituições parceiras encontram-se as Universidades de Michigan, Colorado, Yale, Princeton, California, Johns Hopkins, Utrecht, Toronto, Amsterdam, Sydney, Moscou, Pequim, Hong Kong, o Imperial College, a National University of Singapore, e muitas outras.

O link para o Coursera for campus é https://www.coursera.org/programs/universidade-de-sao-paulo-br-on-coursera-mvxtw  O acesso será autorizado mediante a utilização do e-mail institucional (xxx@usp.br).

Pró-Reitoria de Pesquisa