FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Devido à pandemia, o Pint of Science trocou as mesas de bares, restaurantes e cafés pelo YouTube; bate-papos para discutir os mais diversos temas da ciência começam nesta terça, 8 de setembro

Promover bate-papos descontraídos com pesquisadores e tornar temas científicos tão atraentes como uma boa conversa de boteco. Esse é o principal objetivo do festival internacional de divulgação científica Pint of Science. A novidade deste ano é que a iniciativa acontecerá via Youtube pela primeira vez.

Organizados pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, três bate-papos compõem a programação deste ano do Pint of Science São Carlos, que começa nesta terça-feira, 8 de setembro, a partir das 18h45, com a discussão  Do pãozinho à Amazônia: como pequenas ações geram grandes impactos? Nessa noite, dois intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Leidjane Alves dos Santos e Vandrielli Maria Ruyvão – vão tornar acessível para a comunidade surda tudo o que está sendo apresentado.

No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do bate-papo E agora Wally, onde está o cientista? E, para encerrar o festival, dia 10 de setembro, também às 18h45, a aventura será pelo mundo da educação: Como aprender jogando? Aperte o play! Nessa última noite, mais dois intérpretes de Libras contribuirão com o evento: Eduardo Felipe dos Santos Martins e Thayna Thaysa Proença Santos.

Para participar da iniciativa, basta acessar o canal do ICMC (www.youtube.com/icmctv) ou do Pint of Science Online Brasil no YouTube. Não é necessário se inscrever e qualquer pessoa pode assistir e enviar perguntas aos pesquisadores. As lives duram cerca de uma hora e, na sequência, a partir das 20 horas, o público poderá acompanhar diversas outras apresentações organizadas pela equipe nacional do evento.

Para não perder as transmissões, acesse os links abaixo e defina um lembrete diretamente no YouTube:

Print Friendly, PDF & Email