A International Universities Climate Alliance (Climate Alliance) é uma coalizão de 47 dos principais pesquisadores do clima do mundo, fundada em abril de 2020, da qual a Universidade de São Paulo é membro fundador. Em 18 de novembro de 2020, a Climate Alliance lançará uma declaração pública, sugerindo aos líderes mundiais que usem a recuperação pós-COVID para implementar medidas para combater as mudanças climáticas, alertando que o fracasso em fazê-lo trará consequências catastróficas para as gerações futuras.

A Climate Alliance convida os pesquisadores da Universidade de São Paulo a se unirem para tornar esta iniciativa bem-sucedida. Os interessados podem enviar, até 10 de novembro de 2020, artigos gerais, artigos de opinião, fichas técnicas ou qualquer outro material educacional que atenda às seguintes diretrizes de conteúdo. Os alunos também podem compartilhar uma mensagem curta para os líderes do G20, leia as diretrizes de mídia social para obter mais informações. Os envios devem ser feitos à secretaria da IUCA na University of New South Wales (universitiesforclimate@unsw.edu.au).

Redes sociais:

Twitter – @unisforclimate

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/universities-for-climate/?viewAsMember=true

Inscreva-se aqui para receber boletim informativo acerca das últimas novidades em pesquisas científicas.