A Embaixada da França no Brasil abre as inscrições para bolsas de mestrado e doutorado para todas as áreas do conhecimento.

A bolsa de mestrado é parcial e voltada aos estudantes de nacionalidade brasileira já admitidos no segundo ano do Master (M2) em uma instituição de ensino pública na França. A bolsa será válida por um período de seis meses, para alunos do ano acadêmico de 2021-2022. As inscrições serão encerradas no dia 30 de junho de 2021.

Referente ao doutorado, a Embaixada da França está cofinanciando as estadias de doutorandos na França por um período de seis meses. A iniciativa é  voltada aos pesquisadores brasileiros já inscritos ou que planejam se inscrever em um programa de doutorado em cotutela. As candidaturas serão encerradas em 9 de abril de 2021.

Para outras informações sobre bolsa de mestrado, acesse aqui.

Para saber os detalhes sobre a bolsa do doutorado, acesse aqui.