O Prêmio Diversidade USP 2021 será realizado pela Frente PoliPride, coletivo de diversidade sexual e de gênero da Escola Politécnica (Poli) da USP, e pelo Grêmio Politécnico, entidade estudantil da Poli.

A primeira edição ocorreu em 2018, organizada pelo coletivo Frente PoliPride e com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação da USP e da Diretoria da Escola Politécnica. Foram inscritos 23 projetos diferentes, os quais pertenciam a 9 áreas diferentes de diversidade e de inclusão! O projeto vencedor foi a Semana da Consciência Negra da PoliNegra (Coletivo Negro da Escola Politécnica da USP), cujo objetivo consiste em trazer debates raciais para a Poli-USP, os quais geralmente não chegam até os alunos da instituição por diversos motivos estruturais e sociais.

As inscrições para o 2º Prêmio de Diversidade USP estão abertas! Essa edição contará com três etapas para integrar os projetos participantes, dinamizar as atividades e agregar cada vez mais valor ao evento. Cada grupo deverá se inscrever pelo formulário indicado abaixo, enviando uma planilha indicando informações referentes ao grupo e ao projeto presente, assinalando sua categoria e seus objetivos. Todo projeto será avaliado de maneira equivalente, considerando aplicações, desenvolvimento, impacto e inovação.

Confira o edital do prêmio e inscreva-se! A premiação será no valor de R$3000,00.

Forms de inscrição: http://bit.ly/Inscricoes2PD
Planilha de inscrição: http://bit.ly/PlanilhaInscricoes2PD