FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Tendo como base sua experiência no ensino superior norte-americano, o artista Antoni Muntadas inaugura no Brasil uma interpretação online de About Academia. Neste projeto se discute o papel e a função das universidades na atualidade, o lugar da arte nesse âmbito, a relação entre público e privado, tradição e contemporaneidade, o futuro das universidades e a interdisciplinaridade, a partir de entrevistas realizadas pelo artista com professores e alunos.

Pela primeira vez ocorre sua exibição na América Latina, com todos os seus materiais traduzidos para o português, numa versão bilíngue (espanhol), através de uma parceria entre o Fórum Permanente, o Instituto de Estudos Avançados da USP e a Biblioteca Brasiliana José e Guita Mindlin, com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do Programa de Ação Cultural (PROAC). 

Veja a exposição virtual: 

Antoni Muntadas: About Academia I-II, uma Interpretação Online, 2011-2017 (2021) de 30 de abril a 31 de outubro de 2021 no site: http://aboutacademia.iea.usp.br/

Print Friendly, PDF & Email