A aluna Julia Gomes Palmberg, estudante de Letras-Francês da FFLCH-USP, é bolsista FAPESP de Iniciação Científica no projeto “Gêneros textuais e mobilidade acadêmica: uma proposta para o ensino-aprendizagem do FLE (Francês como Língua Estrangeira)”, sob orientação da professora Eliane Gouvêa Lousada, responsável pelo grupo de pesquisa ALTER-AGE-CNPq.

A estudante está realizando uma pesquisa sobre como contribuir para o letramento acadêmico de estudantes da pós-graduação que visam realizar um intercâmbio em universidades de países francófonos. Para contribuir com a pesquisa, a aluna solicita que os politécnicos que já tenham passado e/ou estejam passando um período em universidades francófonas ao longo de sua pós-graduação respondam o questionário.