No dia 16 de setembro de 2021, a Diretoria da Escola Politécnica (Poli) da USP encaminhou para o Magnífico Reitor, o Of.DIR 082, com as “Diretrizes Gerais para o Retorno Presencial dos Colaboradores da Escola Politécnica da USP – ETAPA 2 – retorno dos integrantes do corpo discente completamente imunizados a partir de 22 de novembro de 2021”.

As linhas gerais do documento já foram apresentadas à Reitoria, em reunião realizada em 13 de setembro, inclusive com a sugestão da data de 22 de novembro 2021 prevendo o retorno dos alunos para as atividades práticas e de modo facultativo.

É importante destacar que todas as atividades de ensino na Escola Politécnica vêm sendo realizadas sem descontinuidade, desde o início da pandemia de covid-19 e que o retorno às atividades presenciais, em uma Unidade com as especificidades da Poli, sua complexidade pelo elevado número de alunos, docentes e funcionários, requer um planejamento cuidadoso e detalhado, de forma a garantir a segurança e tranquilidade de todos.

O documento, ora encaminhado, leva em conta, além das informações levantadas pelo Grupo de Trabalho, instituído pela Portaria DIR 2848, as sugestões do Conselho Técnico e Administrativo (CTA) e da Comissão de Graduação.

Leia o ofício na íntegra.