Datas: 3, 4 e 5 de dezembro de 2021.

Transmissão: canal do Fellowship of the Game (FoG) no YouTube.

Organização: Game Link, grupo de desenvolvimento de jogos do ICMC-USP.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizará a quarta edição do USP Game Link,uma das maiores iniciativas da área no interior de São Paulo, evento criado para integrar a comunidade de desenvolvimento de jogos.

Aberto a todos os interessados, o encontro reunirá representantes da universidade e da indústria, além de desenvolvedores independentes, entusiastas e jogadores. O evento será gratuito e realizado 100% online. Não é preciso fazer inscrição e haverá emissão de certificados de participação pelo ICMC.

Na sexta-feira, dia 3, as atividades terão início com a 6ª edição da Mostra de Jogos do ICMC, que exibirá os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da disciplina optativa Introdução ao Desenvolvimento de Jogos, ministrada no Instituto. Haverá também a exposição de criações do grupo de extensão Fellowship of The Game (FoG) e de outros desenvolvedores nacionais.

Assim como no primeiro dia de evento, tanto no sábado e domingo, dias 4 e 5, também acontecerão palestras com convidados da indústria de jogos de São Carlos e do Brasil. O evento USP Game Link faz parte do calendário comemorativo dos 50 anos do ICMC, que conta com patrocínio exclusivo do banco Santander.

Como tudo começou – Organizado pelo FoG, o evento é uma das maiores iniciativas da área no interior de São Paulo. A ideia surgiu em 2016, quando foi organizada a primeira mostra de jogos em comemoração à criação de um curso piloto no ICMC, que deu origem à disciplina optativa Introdução ao Desenvolvimento de Jogos. No evento, os alunos apresentam os jogos desenvolvidos durante a disciplina que ficam disponíveis para os participantes testarem.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC/USP