Estão abertas as inscrições, até o dia 21 de março, para o USP iFriends 2022, programa de integração entre alunos da USP e intercambistas. O programa é uma oportunidade para quem deseja aprender sobre outras culturas e praticar idiomas.

O aluno da USP que participar do USP iFriends pode escolher entre as atividades de aeroporto, moradia, legalização da estadia e integração cultural. A partir dessas opções, o participante irá receber o intercambista, ajudá-lo a se orientar na cidade, encontrar alojamento, se regularizar na Polícia Federal e fazer amigos.

Nas últimas duas edições, o programa foi online com atividades de conversação em idiomas estrangeiros, realizadas no Google Meet — o virtual iFriends. Este ano, o curso virtual está sendo reestruturado para o modelo híbrido e deve voltar a ser ofertado no segundo semestre.

Inscreva-se na página USP iFriends no sistema Júpiter. Nela, é preciso preencher um curto cadastro, indicando como pode ajudar o estudante estrangeiro, quais idiomas fala, algumas características pessoais e redes sociais.

Após o cadastro, ficará disponível a lista de intercambistas com o nome, sexo, idade, data do intercâmbio, instituição, curso, país de origem, nacionalidade e à qual unidade da USP estão vinculados. É possível escolher até três pessoas para auxiliar através do iFriends.

Para mais informações e esclarecer dúvidas: ifriends@usp.br

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.