FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Até o dia 8 de julho, o CINUSP apresenta 24 quadrinhos por segundo, mostra de filmes que surgiram a partir das páginas das histórias em quadrinhos. As sessões ocorrem na nova sala do CINUSP no centro cultural Camargo Guarnieri, são gratuitas e abertas a todo público.

Histórias contadas por uma sequência de imagens fazem parte do repertório cultural da humanidade desde os egípcios, gregos e maias, e se consolidam durante o século XX também no formato de publicações, em que as imagens são acompanhadas de texto e balõezinhos com falas.

Semelhantes à montagem cinematográfica na constante mudança de ponto de vista, de enquadramento, essas páginas ganham vida nas adaptações dos quadrinhos para a telona, na sala de cinema, onde 24 pequenos quadros são projetados a cada segundo criando a ilusão de movimento, agora acompanhados de vozes de verdade, e ambientes sonorizados.

Mais do que especial ainda será um debate com o ilustrador Gabriel Bá, no dia 30 de junho, logo após exibição de uma parte de “Umbrella Academy”, série de sucesso internacional baseada nos quadrinhos do brasileiro.

O CINUSP funciona de segunda a sexta-feira, com sessões às 16h e às 19h. A entrada é aberta ao público e não há cobrança de ingressos.

A sala nova fica na Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, dentro do centro cultural Camargo Guarnieri no campus Butantã da USP.

Para outras informações, acesse: www.usp.br/cinusp/.

Print Friendly, PDF & Email