Data e horário: 20 de agosto (sábado), das 9h às 17h.

O Hora do Código é um evento social organizado anualmente pelo Centro de Engenharia Elétrica e Computação (CEE) da Escola Politécnica (Poli) da USP. Após dois anos de pandemia, o evento retornará a ser presencial, ocorrendo no dia 20 de agosto (sábado), das 9h às 17h, no Prédio da Engenharia Elétrica.

Em edições anteriores, o público convidado são alunos do Ensino Fundamental I ou II, mas devido ao decréscimo de inscrições de estudantes de escolas públicas na FUVEST, especialmente nas áreas de Engenharia Elétrica e de Computação, neste ano o evento será voltado para jovens que ainda estão cursando o Ensino Médio.

O evento contará com uma roda de conversa com alunos e ex-alunos da Escola Politécnica e Ciência da Computação, além de um Workshop de programação em Arduino, para que possam experienciar diversas atividades que possuem a intenção de engajar e incentivá-los ao ingresso na faculdade pública.

Fica aberto o convite aos alunos da Escola Politécnica e de qualquer área da USP que tenham interesse em monitorar ou ajudar na organização deste evento. O trabalho voluntário foi dividido em duas opções: monitoria ou organização. O trabalho de monitoria consiste em ajudar os estudantes com eventuais dúvidas ou problemas que ocorrerem no workshop de programação. Já o trabalho de organização consiste em ajudar na organização do evento no dia, como preparar o laboratório antes da utilização dos alunos, organizar o espaço para almoço e lanche da tarde, etc.

A organização ressalta que não é necessário comparecer no horário integral do evento, pois os voluntários serão alocados por turnos.

Caso se interesse, preencha o formulário: https://forms.gle/im1G5qqp4dWpstF89.