Entre os os dias 6 de janeiro e 24 de fevereiro de 2023, alunos de graduação do Brasil e demais países da América Latina e Caribe poderão ter a oportunidade de realizar projetos de pesquisa e desenvolvimento no Centro Nacional de Pesquisa em Energias e Materiais (CNPEM), por meio da trigésima edição do Programa de Bolsas de Verão (PBV30). As inscrições estão abertas e se encerram no dia 20 de setembro.

O programa é exclusivamente direcionado a estudantes matriculados em cursos de graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra (incluindo Engenharias e Tecnologias) e Ciências Biológicas e da Saúde de instituições universitárias localizadas nas regiões contempladas. A seleção dos candidatos será divulgada a partir do dia 24 de outubro.

Os candidatos selecionados receberão ajuda financeira para deslocamentos e hospedagem na cidade de Campinas (SP), onde se situa o ambiente dinâmico do CNPEM. As inscrições devem ser feitas de forma online por meio do site. O edital também está disponível na página do programa.

Para outras informações sobre o PBV30, acesse o portal do programa.