Estão abertas as inscrições para o Hackathon Alumínio da edição de 2022 do projeto Foco&Futuro. Criado a partir de uma parceria entre a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Foco&Futuro é um programa que fomenta o conhecimento por meio de palestras de desenvolvimento profissional. Esse ano, será realizado um hackathon, evento que reúne programadores, designers e outros profissionais do desenvolvimento de software para uma maratona de programação com objetivo de desenvolver um software ou solução tecnológica para um fim específico. O hackathon contará com a mentoria de profissionais de 12 empresas da indústria do alumínio.

O evento será sediado online e com abrangência nacional, sem restrições quanto ao curso de graduação dos participantes. As inscrições se encerram no dia 20 de setembro e podem ser feitas por meio deste link. O evento ocorrerá no período de 17 a 21 de outubro e promete oferecer oportunidades reais de contratação na indústria do alumínio.

Outras informações e pré-requisitos podem ser encontradas no regulamento do evento. Em caso de dúvidas, o contato da organização é abal@abal.org.br.