Após dois anos de pandemia, o Dia Social voltará a ser presencial e ocorrerá no dia 17 de setembro (sábado), das 9h

às 17h,  no prédio da Engenharia Elétrica.

O Dia Social da SEnEC é um evento social organizado posterior à Semana de Engenharia Elétrica e de Computação (SEnEC). Como em todos os anos, o tema do Dia Social varia, e na edição de 2022 foi arquitetado um dia com o um propósito de trazer jovens pretos e pardos que cursam ensino médio em escolas periféricas de São Paulo mais próximos à engenharia e à faculdade pública.

A organização do evento pretende promover um dia com uma oficina baseada no fundamento de circuitos elétricos e visitas aos laboratórios experimentais.

Durante o evento, ocorrerá visitação a alguns laboratórios da Escola Politécnica e uma oficina de ensino dos fundamentos básicos através de experimentos propostos no Laboratório de Circuitos Elétricos. Os alunos vivenciarão na prática o ambiente de aprendizagem da Engenharia Elétrica.

A organização convida alunos da Escola Politécnica e de qualquer área da USP que tenham interesse em monitorar ou ajudar na organização deste evento. O trabalho voluntário será dividido em duas funções: monitoria e organização. O trabalho de monitoria consiste em ajudar os estudantes com eventuais dúvidas ou problemas que surgirem durante a oficina de montagem de circuitos. Já o trabalho de organização consiste em ajudar na organização do evento.

A participação de voluntários pretos ou pardos é de importância primária para a realização do evento. Não será necessário comparecer no evento durante horário integral, pois os voluntários serão alocados por turnos.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário.