No dia 25 de novembro, das 9h às 17h30, acontecerá o I Congresso Internacional da REALSSAM (I CIREALSSAM). A REALSSAM é uma rede temática de extensão universitária da Unesp, congregando 15 unidades, cerca de 50 docentes e vários pesquisadores alunos de programas de pós-graduação e de graduação. Essa escala permite a conexão de agentes de diferentes formações, complementando as áreas de conhecimento e as especialidades para o oferecimento mais abrangente de soluções para as demandas da sociedade.

O CIRREALSSAM é um evento que se propõe a buscar a integração entre docentes, pesquisadores e agentes extensionistas que trabalham e estudam nas mesmas temáticas (entre elas Resíduos Sólidos, Soberania Alimentar e Sustentabilidade Socioambiental, cujos trabalhos já realizados e em andamento serão registrados no Congresso), potencializando assim as ações individuais de cada um deles.

O Congresso terá como produto final um Ebook, produzido com o objetivo de aproximar os membros pesquisadores e alunos que trabalham com essas temáticas, criando um banco de experiências passadas e fortalecendo os resultados das ações futuras.

O I CIREALSSAM será realizado na plataforma EVEN3, parceira da UNESP em eventos online. As inscrições e submissões de trabalhos e pesquisas podem ser feitas por meio deste link. Outras informações estão disponíveis no site do evento.