A fim de finalizar o ano de 2022 e após dois anos marcados pela pandemia da covid-19, com experiências artísticas híbridas, o Natal Solidário na USP traz à Cidade Universitária o retorno dos encontros musicais ao ar livre. Organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), o espetáculo terá a participação do cantor e compositor paraibano Chico César, da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), da Orquestra de Câmara (Ocam) e de outros artistas convidados.

A apresentação será realizada em 16 de dezembro, às 16h, no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp). A Central Única das Favelas (Cufa) estará na entrada do evento, arrecadando alimentos não perecíveis e brinquedos novos para doação a comunidades do Butantã. Os ingressos gratuitos podem ser adquiridos pela internet, no site cultura.usp.br e uma cota será reservada para o dia do evento.

“É com grande alegria que recebo este convite. A USP, desde sua criação, é identificada como importante centro de ciências humanas e de reconhecido ambiente de efervescência das artes. Suas orquestras, seu coro e sua rádio estão intrinsecamente ligados à trama do bordado cultural de multifacetada teia da cidade, do Estado e do País. Eu mesmo tive a oportunidade de ser beneficiário desses equipamentos, ao fazer parte do Coralusp nos anos 1980 e também ao ter minhas primeiras execuções musicais em rádio através da Rádio USP”, conta o convidado especial do evento, Chico César.

Saiba mais sobre o evento na matéria do Jornal da USP.