O Cursinho Popular Arcadas, que atende jovens de baixa renda da região metropolitana de São Paulo com aulas gratuitas, recebe inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2023 até dia 17 de março.  O objetivo da organização é contribuir com a formação e possibilitar o ingresso dos estudantes no ensino superior. As vagas são para aqueles que estão cursando alguma graduação e queiram ser voluntários como professores, monitores ou plantonistas, e os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico.

Finalizado o período de inscrições, o candidato receberá uma confirmação pelo e-mail ou via Whatsapp, bem como os horários da primeira etapa. Todas as fases ocorrerão de forma presencial na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, onde o Cursinho se situa.

O corpo docente e a diretoria do Arcadas são compostos por estudantes de graduação dos mais diversos cursos e instituições, que trabalham voluntariamente. As aulas do cursinho ocorrem durante a semana das 14h às 18h e, aos sábados, das 8h às 13h. Leia o edital completo do processo seletivo neste link