A Equipe Poli Racing é um time de alunos que projetam e constroem um Protótipo de carro tipo Fórmula para executar provas dinâmicas e estáticas na competição Fórmula SAE BRASIL. Para a 19ª Edição, que acontecerá em agosto deste ano, a Equipe já está recebendo inscrições para o Processo Seletivo.

O projeto propicia aos estudantes a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos de forma teórica, além de estimular o trabalho em equipe. Os alunos de engenharia também ganham visibilidade e reconhecimento por parte das grandes empresas montadoras, que aproveitam o evento para contratar novos engenheiros.

A Fórmula SAE BRASIL é uma competição estudantil organizada pela Society of Automotive Engineers. No Brasil, a primeira edição ocorreu em 2004 e motivou a fundação da Equipe Poli Racing da Escola Politécnica (Poli) da USP quatro anos depois.