Entre os dias 7 e 11 agosto, ficarão abertas as inscrições do novo Edital para curso presencial de português para alunos estrangeiros de Graduação e de Pós-Graduação que estejam fazendo mobilidade acadêmica na USP. “Trata-se de curso gratuito na modalidade presencial, com base na introdução de compreender e descrever acontecimentos presentes em língua portuguesa, ampliando sua capacidade crítica e sensibilizando-se para as questões interculturais, em especial, no universo acadêmico”, explica a Aucani. Confira o Edital completo no link.

O programa resulta da parceria entre a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) e o Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.