No domingo, dia 4 de junho, das 9h às 13h, será realizado um evento inédito na Cidade Universitária em comemoração ao Dia Mundial da Bicicleta (3 de junho) e ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).  Durante a festividade, promovida pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PRCEU), o campus USP Butantã ficará aberto a toda a população, com diversas atividades musicais, artísticas e científicas.

A Cidade Universitária será conectada à Ciclofaixa de Lazer da cidade de São Paulo no trecho da rua Alvarenga, podendo ser acessada por pedestres e bicicletas. Dentro do campus, serão instaladas sete tendas com atividades culturais. Entre as atrações, haverá exposições sobre a física empregada nas bicicletas, conceitos de matemática, exibição de crânios de dinossauros, oficina de plantio e horta urbana, visita à raia olímpica, orientações sobre patrimônio cultural e apresentações musicais. O público poderá também aproveitar para visitar o Museu de Arqueologia e Etnografia (MAE) da USP, que abrirá neste domingo excepcionalmente para receber os participantes do evento.

Para facilitar o planejamento do percurso, totens vão indicar uma sugestão de circuito contemplando todas as atrações. Com cerca de 4 km, o roteiro está concentrado em uma área plana, permitindo a participação de famílias e sem exigir muito do preparo físico.

Confira outras informações no site da PRCEU.