FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

No dia 25/03, às 16h, o Teatro da USP lançou o primeiro episódio (EP.01) do programa Teatro-comprimido – “Tubarão: um filme ou uma peça de teatro?”. O programa teatro-comprimido é composto por uma série de vídeos educativos, de curta duração, com periodicidade semanal, focado em curiosidades sobre o teatro.

Os episódios são publicados na TUSP TV, toda segunda-feira às 16h. O primeiro episódio, ” Tubarão: um filme ou uma peça de teatro?”, trata das relações entre o filme Tubarão (1975), de Steven Spielberg, e a peça de teatro “Um Inimigo do Povo” (1882), de Henrik Ibsen.

Link do 1º episódio no youtube: https://youtu.be/9hKELoW-qM0?si=J5YGWVA4z6jT3KE5  (assista e inscreva-se no canal TUSP TV para receber mais conteúdos). 

Link do 1º episódio no instagram:  https://www.instagram.com/reel/C485NRog4Xa/?igsh=ZjI4MGRyMjNtb3Zp

Conheça a TUSP TV

O TUSP TV é uma produtora audiovisual para a Internet, coordenada pela equipe do TUSP polo São Carlos.

O projeto visa a produção de conteúdo para o Youtube, entre outras mídias de vídeo, de forma a abordar temas relativos especialmente ao teatro. 

Estão sendo elaborados materiais audiovisuais, no formato de programas documentais e/ou ficcionais, de curta, média ou longa duração, que aproximem as pessoas da linguagem teatral (e de outras linguagens artísticas) e incentivem a leitura de peças teatrais e a frequentação de espetáculos.

O TUSP TV é uma realização da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP e do Teatro da USP, com apoio do Centro Cultural da USP São Carlos e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão da USP São Carlos.

 

Print Friendly, PDF & Email