De 15 a 19 de maio de 2023, acontece a primeira Semana de Saúde Mental da USP, coincidindo com o calendário nacional de celebração e luta em defesa da política de saúde mental brasileira e de seus princípios e valores basilares, que vinculam estreitamente essa política à problemática da justiça social, da dignidade e dos direitos humanos.

Para marcar a data, a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento estimula a criação de oportunidades de encontro, conversa e cuidado sobre o tema nos diferentes espaços da universidade e oferece, em colaboração com vários parceiros, uma programação de atividades que propiciem um maior conhecimento sobre as políticas de saúde mental do país e as que vêm sendo propostas para a comunidade universitária, assim como a oportunidade de reflexão e debate sobre alguns aspectos importantes da saúde mental coletiva na vida contemporânea. Com destaque, na programação preparada para este ano, aos impactos da pandemia em nossa saúde mental.

Uma programação que inclui a realização de um seminário e um evento artístico-cultural, ambos tendo como tema as relações da pandemia com a nossa saúde mental, além de várias rodas de conversa e outras atividades programadas para promover uma semana de cuidado coletivo com a saúde mental na universidade.

Acesse aqui a programação.