Inscrições encerradas!

Neste sábado (13/8), mais de 800 estudantes do ensino médio buscam seu primeiro contato com os cursos e instalações da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Eles inscreveram-se para o programa “A Universidade e as Profissões”, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, que tem como principal objetivo fornecer subsídios para que estudantes do ensino médio tenham melhores condições de escolher sua carreira profissional. Ao longo do ano, unidades da Universidade abrem suas portas para visitas monitoradas dos alunos.

Na Poli, eles são recebidos pelo seu diretor, José Roberto Cardoso, e seu vice-diretor, José Roberto Castilho Piqueira, que falam sobre a escola e os cursos e a infraestrutura que ela oferece a seus estudantes. Depois, um professor e um aluno contam como é a carreira de engenheiro e como é a vida acadêmica em uma das maiores escolas de engenharia da América Latina. Em seguida, eles são divididos em dois grupos. Um vai conhecer um dos prédios da Poli, suas salas de aulas, laboratórios e outras instalações. O outro grupo visita uma feira, na qual todas as engenharias da Poli são apresentadas por professores e alunos do curso que se utilizam de recursos como modelos e protótipos, banners ou experimentos. Na seqüência, os dois grupos invertem as atividades.

Segundo a coordenadora do evento na Poli, a professora Mercia Bottura de Barros, do Departamento de Engenharia de Construção Civil (PCC), as visitas monitoradas têm atraído centenas de estudantes todos os anos. “A ideia é que os alunos que estão prestes a fazer vestibular conheçam as atividades do engenheiro, o potencial desta profissão e os campos em que ele pode atuar”, explica. “O objetivo também é mostrar as diferentes engenharias e as instalações da Poli, pelo menos alguns prédios, salas de aula e laboratório, para o estudante ir se familiarizando com o ambiente da Escola.”

Inscrições encerradas!

Visitas Monitoradas

Data: 13 de agosto (sábado)
Horário: 8h45 às 14h00