USP Mining Team participou do 41º International Mining Games e conquistou a terceira colocação entre representantes de universidades de todo o mundo

O USP Mining Team, um grupo de extensão de alunos da Universidade de São Paulo, participou, entre os    dias 20 e 23 de março, da International Mining Games, competição promovida anualmente por uma universidade ao redor do mundo. Eles conquistaram a terceira colocação em uma prova que mede a velocidade em que um time consegue fazer um recorte em madeira. Esse é um dos testes propostos no evento que, além de promover a interação entre os profissionais e estudantes da área, visa também prestar uma homenagem aos trabalhadores da mineração que perderam a vida em um desastre na mina de Sunshine, em Kellog, Idaho (EUA) em 1972.

Atuais bicampeões nacionais, a equipe do USP Mining Team se reúne semanalmente para discutir o cenário da mineração e treinar para as provas de duas competições que participam anualmente, a nacional, Jogos Minerários, e a internacional, promovida pela Universidade de Nevada e realizada neste

mês na cidade Virginia City, Nevada, nos Estados Unidos. Participaram da competição cinco representantes. Os alunos João Paulo Alves e Carolina Moraes, que cursam Geofísica no IAG-USP, Gabriel de Souza e André Camellini, que cursam Engenharia de Minas na Poli-USP, Larissa Garbelini, que cursa Geologia no IGc-USP.

A equipe recebeu o apoio das empresas Martin Engineering, Geobrugg, Inbras e da Sociedade Extrativa Dolomia.