Com enfoque no programa de cidades e comunidades sustentáveis da ONU, evento contará com representantes da academia e dos setores produtivos

A Escola Politécnica (Poli) da USP receberá, entre os dias 10 e 12 de abril, o 1º Encontro Latino-Americano de Engenharia e Sociedade, promovido pelo Engenheiros Sem Fronteiras (núcleo de São Paulo) e pelo Escritório Piloto da Poli-USP. O objetivo dos organizadores é promover o debate sobre a atuação da engenharia nos problemas sociais com foco no programa de cidades sustentáveis proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os temas que serão abordados estão habitação, reforma agrária, mobilidade urbana, economia solidária, segurança de barragens, entre outros. O evento é aberto ao público e é necessário fazer a inscrição pelo site.

O evento conta com o apoio da diretoria da Escola Politécnica, do Fundo Patrimonial Amigos da Poli, e do programa Poli Cidadã, e terá mesas redondas, minicursos e uma visita à Ocupação Nove de Julho. “Queremos oferecer também uma formação a mais, mostrar o que é uma ocupação, como ela funciona, de um modo mais realista para planejamento urbano”, ressaltou Pedro Ludovico, estudante de engenharia ambiental e um dos organizadores do evento. A programação completa pode ser conferida no link.

Organizadores – O Escritório Piloto é um laboratório interdisciplinar de extensão universitária, fundado em 1953 e vinculado ao Grêmio Politécnico, que desenvolve projetos de extensão popular e de cunho socioambiental. O Engenheiros Sem Fronteiras, núcleo São Paulo, é uma organização da sociedade civil que tem como missão promover o desenvolvimento humano e sustentável por meio da engenharia”.

1º Encontro Latino-Americano de Engenharia e Sociedade

Local: Auditório Professor Francisco Romeu Landi, Prédio de Administração da Poli-USP

Data e horário: 10 a 12 de abril. Todos os dias das 09h às 18h.

Site do evento com inscrição e programação detalhada: https://doity.com.br/engenhariaesociedade