FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Gerenciar projetos, de forma de tudo saia dentro do prazo, atendendo todas as especificações e sem estourar o orçamento, se tornou um pré-requisito básico para qualquer profissional que esteja à frente de um projeto – seja este um sistema de tecnologia da informação ou a construção de um estádio de futebol. Para discutir com os profissionais da área quais os indicadores que permitem gerenciar um projeto sem risco de escorregões irreparáveis, a Fundação Vanzolini e a Escola Politécnica, em parceria com Mundo PM, realizarão nos dias 19 e 20 de setembro, em São Paulo, um seminário sobre o assunto.

“O objetivo é fornecer parâmetros para que o profissional possa monitorar as variáveis que impactam o sucesso de um projeto durante todo o ciclo de vida, a partir de uma perspectiva multidimensional”, afirma uma das organizadoras do evento, a professora Marly Monteiro de Carvalho, que coordena o Curso de Especialização em Gestão de Projetos, oferecido pela USP em convênio com a Fundação Vanzolini. Segundo ela, com o aquecimento da economia e a realização de mega eventos, o Brasil precisa mais do que nunca de profissionais capacitados. No entanto, além do déficit de engenheiros no mercado, há também poucos profissionais com capacitação para gestão de projetos. “Por isso, o evento foi concebido para atender tanto especialistas como profissionais que estão à frente de projetos”, explica.

O evento contará com palestras e mesas-redondas, e vai abordar desde projetos das áreas de esporte e cultura até project financing. “Mais do que indicadores básicos, a gestão de projetos evoluiu muito e passou a exigir que se gerencie também aspectos relacionados aos impactos ambientais e sociais do projeto”, explica Marly Monteiro de Carvalho. “Isso será abordado pelos especialistas que estarão no evento.”

Serviço: o seminário “Indicadores de sucesso em projeto” será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, das 9 às 18h, no auditório “Prof. Francisco Romeu Landi” do prédio da Administração da Escola Politécnica (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Cidade Universitária, São Paulo). Inscrições no site: www.mundopm.com.br/eventos/idp, onde também consta a programação do evento. Mais informações: (11) 3661-1550, (41) 3029-9397 ou eventos@mundopm.com.br.

Print Friendly, PDF & Email