Campanha e ações de prevenção contra dengue têm mostrado resultado nas dependências da Escola Politécnica

Começou na semana passada a campanha “Poli na luta contra a Dengue – 2011”, idealizada pela Comissão Interna de Combate à Dengue da Escola Politécnica da USP. As ações coordenadas pela Comissão complementam o monitoramento realizado pela Coordenadoria do Campus da Capital do Estado de São Paulo (COCESP/USP), que instala mensalmente armadilhas para a identificação de mosquitos da Dengue em todas as unidades do câmpus. “As armadilhas instaladas nas dependências da Poli não capturaram nenhum mosquito. Nos últimos dois anos, apenas dois insetos foram identificados nos prédios da Escola”, completa Tarcisio Missiano Rodrigues, presidente da Comissão.

Além da campanha, que visa alertar a comunidade para que todos estejam atentos à prevenção da dengue, a Comissão Interna de Combate à Dengue conta também com a colaboração da Comissão de Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para realizar uma vistoria anual nos prédios da POLI/USP para identificar e combater possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A Comissão também instruiu as equipes de limpeza e jardinagem para identificar e eliminar possíveis focos, e solicitou os serviços de aspiração de insetos para identificação e de nebulização em todos os prédios.

Participação de todos

A assistente administrativa da Escola Politécnica alerta a importância de todos estarem atentos à prevenção da dengue, não jogando lixo nas dependências da Escola, e denunciando possíveis focos do mosquito. “Nós colaboramos com a prevenção da dengue nos prédios da Escola desde 2009, mas a campanha contra a dengue pertence a todos nós”.

Para outras informações, ou para denunciar algum possível foco do mosquito Aedes aegypti, entre em contato com os membros da Comissão através dos e-mails:

Katia Maria Ferlin – katia.ferlin@poli.usp.br – ramal 5474;

Marli Bonassa Ruiz – marli.bonassa@poli.usp.br – ramal 5215;

Edivaldo Antonio Gaban – edivaldo.gaban@poli.usp.br – ramal 2871;

Tarcisio Missiano Rodrigues – tarcisio.rodrigues@poli.usp.br – ramal 5391;

Milton Correa de Assiz – milton.assiz@poli.usp.br – ramal 9757.