Durante a Semana de Recepção de Calouros 2012, que acontece entre os dias 27 de janeiro e 2 de março, os novos alunos da Escola Politécnica participarão de diversas atividades com o objetivo de integrá-los no ambiente acadêmico. A Semana começa com uma palestra do diretor da Poli, prof. José Roberto Cardoso, que fará uma apresentação da Escola para os calouros.

Na sequência, o coordenador do Ciclo Básico, o prof. Antônio Carlos Seabra, fará uma apresentação sobre esse período, que compreende os dois primeiros semestres do ano de ingresso do aluno e que inicia sua formação em ciências básicas. Ao longo da Semana os alunos também assistirão a palestras sobre os programas de internacionalização da gradação e de extensão da Poli.

A coordenação do Ciclo Básico reuniu em um único lugar todas as informações necessárias para facilitar a adaptação dos novos alunos. Confira no site http://bit.ly/xh6vsY, onde também consta a programação completa da Semana de Recepção de Calouros 2012.

Outras atividades – Tradicionalmente, a Escola Politécnica promove uma palestra com um ilustre politécnico. Neste ano, o convidado será o presidente e CEO do Banco Itaú, Roberto Egydio Setubal, politécnico formado em Engenharia de Produção com Master of Science em Engenharia pela Stanford University.

Em meio às atividades institucionais, Grêmio Politécnico e Associação Atlética Acadêmica Politécnica ajudarão a fazer as honras da casa. O Grêmio apresentará seus gestores e os projetos que desenvolve; já a Atlética mostrará quais são as modalidades esportivas disponíveis e os horários dos treinos, promovendo também uma visita ao Centro de Práticas Esportivas da USP. Ao longo da semana, essas entidades estudantis, ao lado os centros acadêmicos, promoverão almoços para os calouros. Um deles, no Coseas, será gratuito.

Nos últimos dois dias da semana, os docentes responsáveis pelas disciplinas do primeiro semestre farão apresentação das mesmas. A Semana será fechada com uma festa para os calouros.

Curso de Santos – Nos dois primeiros dias da Semana de Recepção de Calouros, os ingressantes do curso de Engenharia de Petróleo, de Santos, participarão normalmente das atividades do campus da Capital. Nos demais dias, eles deverão participar das atividades a serem realizadas em Santos: cerimônia de inauguração e apresentação das disciplinas.