Poli Náutico inaugura rebocador "Baleia"

O grupo de extensão Poli Náutico, da Escola Politécnica (Poli) da USP realizou, na última terça-feira, dia 13 de agosto, o lançamento do rebocador Baleia, um modelo de rebocador portuário que desenvolvido pela equipe ao longo do último ano. O Poli Náutico é um grupo de extensão voltado para a construção de embarcações de competição e para a inovação náutica.

No próximo dia 28 de agosto, o Baleia vai competir contra equipes de todo o Brasil e da América do Sul no “Desafio Universitário de Nautidesign”, em Joinville. O projeto inaugurado, o Baleia, vai passar por diversas provas que vão atestar as suas capacidades como rebocador. A proposta da competição é construir um barco deste tipo, que terá suas capacidades testadas quanto à força, tração estática à ré, manobrabilidade, cabo de guerra, corrida e projeto. “O Poli Náutico tem mais de 30 membros de diversas engenharias e arquitetura, e o Baleia tomou um ano de muito trabalho”, destaca o estudante do 3º ano de Engenharia Naval, o Bernardo Corrêa Duarte.

Outras informações na página do grupo no Facebook, que pode ser acessada aqui.

Poli Náutico