Professor Marcos Simplício é reconhecido por seu potencial como pesquisador

Docente da Poli-USP recebeu Prêmio Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa na USP

O professor Marcos Antonio Simplício Junior, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Poli-USP, recebeu o prêmio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) concedido a docentes com até 40 anos de idade que se destacam pelo impacto de sua pesquisa científica, artística ou cultural. Marcos Antonio Simplício Junior foi reconhecido por suas excelentes contribuições teóricas na área de segurança da informação e criptografia com impacto relevante na comunidade técnica e científica.

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) divulgou o resultado do Prêmio Excelência para Novas Lideranças na última segunda-feira, dia 19. Nessa primeira edição, a PRP recebeu 37 inscrições. As propostas foram analisadas por uma Comissão Avaliadora composta por 24 pesquisadores externos, representantes de todas as áreas do conhecimento, levando em conta o impacto científico ou social e a relevância das atividades de pesquisa para o desenvolvimento de seu campo de estudos, para a visibilidade da pesquisa realizada na Universidade e para a interação da USP com a sociedade.

Confira aqui o Edital da premiação.