USP anuncia teses e dissertações vencedoras da Cátedra Abertis de 2018

4ª edição da premiação reconhece Dissertações e Teses em Gestão de Infraestrutura de Transportes no Brasil

A Cátedra Abertis – USP divulgou, nesta quarta-feira, dia 27 de agosto, o resultado do Prêmio Cátedra Abertis-USP de Gestão de Infraestruturas de Transportes, que reconhece trabalhos acadêmicos na área de gestão da infraestrutura rodoviária. Os selecionados nas três categorias da premiação, melhor Tese de Doutorado, melhor Dissertação de Mestrado e melhor Tese ou Dissertação em Segurança de Transportes, no ano de 2018, apresentadas em programas de pós-graduação de universidades brasileiras, foram:

Categoria Melhor Tese de Doutorado

“MODELOS E MÉTODOS PARA ESTUDOS DE CONFIGURAÇÃO DE REDES LOGÍSTICAS”, de autoria de CAUÊ SAUTER GUAZZELLI, orientado pelo Prof. Dr. Claudio Barbieri da Cunha, do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, receberá o prêmio CÁTEDRA ABERTIS–USP de Pesquisa em Gestão de Infraestruturas de Transportes, de Melhor Tese de Doutorado do ano de 2018.

Categoria de Melhor Dissertação de Mestrado (2 ganhadores dividirão o Prêmio):

“EFEITOS RELACIONAIS NO PLANEJAMENTO INTEGRADO DE TRANSPORTES”, de autoria de Pedro Dias Geaquinto, orientado pelo Prof. Dr. Rômulo Dante Orrico Filho e pelo Prof. Dr. Guilherme de Castro Leiva, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da COPPE-Universidade Federal do Rio de Janeiro, recebeu o prêmio CÁTEDRA ABERTIS–USP de Pesquisa em Gestão de Infraestruturas de Transportes, de Melhor Dissertação de Mestrado do ano de 2018.

“DINÂMICA DE SISTEMAS PARA AVALIAÇÃO DE IMPACTOS DO EXCESSO DE PESO NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS”, de autoria de Verônica Ghisolfi, orientada pelo Prof. Dr. Glaydston Mattos Ribeiro, do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes da COPPE-Universidade Federal do Rio de Janeiro, recebeu o prêmio CÁTEDRA ABERTIS–USP de Pesquisa em Gestão de Infraestruturas de Transportes, de Melhor Dissertação de Mestrado do ano de 2018.

Categoria de Melhor Tese ou Dissertação em Segurança de Transportes:

“SPATIAL CRASH PREDICTION MODELS: AN EVALUATION OF THE IMPACTS OF ENRICHED INFORMATION ON MODEL PERFORMANCE AND THE SUITABILITY OF DIFFERENT SPATIAL MODELING APPROACHES”, de autoria de Monique Martins Gomes, orientada pela Profa. Dra. Cira Souza Pitombo e pelo Prof. Dr. Tom Brijs, co-orientada pelo Prof. Dr Msc Ali Pirdavani, do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, recebeu o prêmio CÁTEDRA ABERTIS–USP de Pesquisa em Gestão de Infraestruturas de Transportes, de Melhor Tese de Doutorado em Segurança de Transportes do ano de 2018.