SEMOP auxilia estudantes de primeiro ano a escolher a ênfase de sua formação na área de engenharia elétrica

O Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da USP promoverá, entre 1º e 5 de outubro, a Semana de Apresentação das Opções da Engenharia Elétrica e da Computação (SEMOP), com o objetivo de dar os subsídios necessários para que o aluno do 1º ano da Poli/USP possa fazer a escolha da ênfase em engenharia elétrica, de acordo com o seu perfil, ao final do ano.

O evento é uma oportunidade para o aluno de primeiro ano tirar dúvidas sobre as opções dentro da Engenharia Elétrica com professores, ex-alunos e representantes de empresas da área. Como explica Rafael Camargos Santos, do Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica, esta é uma semana de palestras voltadas específicas da grande área elétrica. “Em cada dia é focada uma ênfase diferente, na qual professores, empresas, alunos e ex-alunos ajudam a esclarecer as diferenças, tanto curriculares, quanto profissionais de cada ênfase”.

Em cada dia da semana será abordada uma ênfase da engenharia elétrica, com palestras sobre as áreas de Computação e Sistemas Digitais (segunda-feira), Telecomunicações (terça-feira), Energia e Automação (quarta-feira), Automação e Controle (quinta-feira) e Sistemas Eletrônicos (sexta-feira). As palestras serão realizadas todos os dias às 11h, no Anfiteatro do prédio da Engenharia Elétrica.