Na sexta-feira, dia 22 de março, funcionários da Escola Politécnica da USP se reuniram com a direção para apresentar os projetos desenvolvidos por sete diferentes equipes para melhorias nos processos administrativos da Escola. Essas equipes foram originadas no “II Encontro Administrativo da Escola Politécnica da USP”, evento que reuniu mais de 90 funcionários, em setembro de 2012, para discutir os problemas que atingiam o dia-a-dia da administração da Poli/USP.

O diretor da Poli/USP, José Roberto Cardoso, ficou muito impressionado com as propostas sugeridas pelas equipes. “Projetos que envolvam a cultura do planejamento, integração dos funcionários, identificação de processos críticos, paradigma da Engenharia da Qualidade, e infraestrutura para melhoria da qualidade vida dos que trabalham na Escola Politécnica fazem parte do anseio da Diretoria”, ressaltou o diretor. “Por esta razão já agendamos reuniões com os coordenadores dos projetos para delinearmos os próximos passos visando à implantação de todos”.

Os temas discutidos pelas equipes foram Relacionamento interpessoal no trabalho, Colaboradores Motivados, Comunicação Eficiente, Planejamento nas áreas, Integração entre as áreas, Processos administrativos Eficientes e Infraestrutura Adequada. Para o vice-diretor da Poli, José Roberto Castilho Piqueira, “os projetos apresentados são claros e objetivos e, certamente, contribuirão para melhorias do trabalho em nossa escola. Entretanto, o ponto mais interessante é a participação dos funcionários, em grande número, demonstrando o alto nível de engajamento institucional de todos”.